bolsa
bolsa
bolsa
bolsa
bolsa
bolsa
bolsa
bolsa


Início - Busca - Anuncie - Sua Conta - Ajuda - Recomende - Contato - Log Out

Aprender a Investir na Bolsa Bolsa de Valores de Frankfurt Bolsa de Valores de Londres
Bolsa de Valores de Nova Iorque Bolsa de Valores de São Paulo Bolsa em Tempo Real
Bolsas de Valores Européias Corretoras da Bolsa Cotações da Bolsa
Cotações de Divisas Cotações Históricas Indicadores

 

Bolsa -> Indicadores

Anúncios


Pesquisa Top

Indústrias do Brasil
Toda a indústria brasileira com fabricantes e produtos.
http://www.industriasbrasil.com

Energias renovaveis
Feira virtual da agua e as energias renovaveis.
http://www.feiradaagua.com

Diretório Lojas
Todas as lojas do Brasil, por cidades e estados.
http://www.diretoriolojas.com.br



Resources

O Globo
Listagem de indicadores econ?nicos do mercado financeiro.
http://oglobo.globo.com/economia/indicadores/

C?lculos.com
Informa??es sobre ?ndices, indicadores e outras utilidades.
http://www.calculos.com/consulta10.php?opcao=diversos


Anuncie


Sugira um link para o site

O mercado de ações determina o valor de mercado de uma determinada empresa através de indicadores econômicos que medem a performance da empresa no mercado num determinado período. Estes indicadores podem ser liquidez, endividamento e rentabilidade e serão explicados a seguir.

Os indicadores de liquidez são aqueles que indicam quanto a empresa tem a receber em relação a cada unidade monetária que deve no mesmo prazo. Eles podem ser de liquidez seca que não consideram o valor dos estoques; ou de liquidez geral que inclui ativos e passivos a longo prazo.

Os indicadores de endividamento mostram quanto a empresa tem captado através de terceiros em relação ao seu próprio capital. Eles podem ser onerosos, que medem a diferença de capital próprio em relação às dividas da empresa junto aos bancos e outras instituições financeiras. Também podem ser onerosos líquidos, que é o cálculo do endividamento deduzindo as captações aplicadas no mercado financeiro.

Já os indicadores de rentabilidade podem ser de rentabilidade líquida, que mede a lucratividade junto aos acionistas em relação aos recursos empreendidos; de rentabilidade do ativo total, que avalia a eficiência da administração dos recursos empregados; o pay-out que é a taxa de distribuição do lucro da empresa aos acionistas e o dividend yeld que é calculado pelo dividendo distribuído por ação divido pelo preço atual da ação.

Há também os indicadores de mercado, do qual fazem parte o lucro por ação, que é a divisão do lucro líquido pelo número total de ações da empresa; o valor patrimonial por ação que representa o valor do patrimônio líquido pelo número total de ações da empresa; e também as relações entre cotações e lucratividade por ação, e entre valor de mercado e lucro líquido.



Para mais informações consulte os Termos e Condições